Internet alcança 83,4 milhões de brasileiros

Internet alcança 83,4 milhões de brasileiros
http://blogs.estadao.com.br/radar-tecnologico/2012/08/29/internet-alcanca-834-milhoes-de-brasileiros/

RADAR TECNOLÓGICO 29 de agosto de 2012
Internet alcança 83,4 milhões de brasileiros
Nayara Fraga

O Ibope Nielsen Online infor­mou nesta quarta-feira, 29 de agos­to, que 83,4 milhões de pes­soas aces­saram a inter­net no segun­do trimestre de 2012 no Brasil. O número rep­re­sen­ta um aumen­to de 7% em relação aos 77,8 milhões de usuários do mesmo período do ano pas­sa­do e 1% ante o público do primeiro trimestre de 2012.

Em comu­ni­ca­do, a instituição rela­ta que o aces­so a sites esportivos cresceu 2,3% em julho, alcançando 21,9 milhões de usuários únicos. A audiência de site de fotos cresceu ainda mais: 3,2%, atingin­do 14,1 milhões de usuários. “Nos últimos meses, cresceu a visitação a sites de serviços de fotografias que per­mitem mel­ho­rar fotos de celu­lar para publicações em redes soci­ais”, diz o Ibope Nielsen Online. A instituição não detal­ha quais são esses sites. Limita-se a infor­mar a cat­e­go­ria, segun­do a asses­so­ria de impren­sa.

O aumen­to dos aces­sos a esse tipo de página coin­cide com a chega­da do Insta­gram — o pop­u­lar aplica­ti­vo para com­par­til­hamen­to de fotos em iPhone e Android — à web. No dia 28 de julho, a empre­sa lançou uma nova versão do site em que se tornou possível comen­tar e cur­tir fotos no próprio nave­g­ador. No entan­to, não é possível fazer o upload de fotos e ver o per­fil de out­ros usuários.

Out­ros sites, como Web­sta­gram e Pin­sta­gram, também per­mitem o uso do Insta­gram na web. O Insta­gram tem mais de 30 milhões de usuários em vários países e foi com­pra­do pelo Face­book neste ano por US$ 1 bilhão.

A pesquisa do Ibope Nielsen Online ainda desta­ca o aumen­to, em julho, da audiência de sites que se encaix­am nas cat­e­go­rias even­tos, previsão do tempo, des­ti­nos de via­gens e venda de pas­sagens rodoviárias. Ao lado das páginas de esporte e fotografias, essas foram as que apre­sen­taram maior cresci­men­to de aces­sos em relação a junho de 2012.

O estu­do con­tem­pla o aces­so à inter­net em qual­quer ambi­ente — domicílios, tra­bal­ho, esco­la, lan house e out­ros locais.

[…]

Deixe um comentário